Primeiro dia na academia: o que fazer e o que comer?

Olá, moradores!!

Uma novidade na minha vida é que eu me matriculei em uma academia para começar a malhar. Faz muito tempo que não malho e fui para lá feliz da vida achando que eu ainda sabia me cuidar e que tudo ia dar certo, que não ia nem sentir as dores de primeiro dia de malhação que todo mundo diz que sente. Total enganação. Já comecei errado antes de sair e eu vou contar tudinho pois tudo que eu fiz foi errado e é bom que vocês já aprendem o que não fazer hahaha 

  1. Antes de sair eu não bebi água. Aliás, se é que bebi a quantidade certa do dia!
  2. Eu tomei dois danoninhos quase meia hora antes de sair (e não tomei água depois).
  3. Eu não levei garrafinha com água para a academia.
  4. Eu não levei a sério quando comecei a suar muito.
Fonte.

É gente, apesar de parecer pouca coisa, eu fiz muita besteira e acabei passando mal! Não beber no mínimo dois litros de água por dia já é errado até pra quem não faz esportes, mas mesmo assim eu tenho um pouco de dificuldade, já que eu não gosto de água. Mas estou tentando ao máximo reverter isso, pela minha saúde. Era óbvio e eu não me toquei, eu suei demais durante a esteira (primeiro exercício, que é considerado como sendo aquecimento) e se eu não tomei água suficiente, provavelmente eu já estava ficando desidratada. Normalmente quando eu caminhava eu não suava tanto, então eu devia ter me atentado a isso... Para completar, não levei garrafinha de água e acabei tendo que tomar do bebedouro e não que seja poluído, etc, pois não é, mas eu tenho nojinho e fico pensando que todo mundo toma água lá e vai que alguém estava gripado e passa toda a gripe pra mim? Ain, gente... Não aguento, esses são os pensamentos que rolam na minha mente problemática. Mas mesmo assim eu tomei água duas vezes, pedindo a Deus pra que nada acontecesse hahaha Ainda assim não foi o suficiente para me manter livre de problemas.

Além dessa falta de água, eu ainda inventei de comer dois danoninhos, que contém leite e gorduras, ou seja, tudo que não se pode comer antes de ir malhar hahaha Por estar sem água no organismo, meu corpo não pode fazer o que tem escrito na imagem lá em cima: "converter alimento em energia" e nem "absorver os nutrientes". Eu estava fadada a ter problemas. Não deu outra! Comecei a ter dor de cabeça e me sentir fraca. Achei que iria ficar bem e que era só reação por fazer tempo que não malho, continuei a fazer as séries que tinham me dito para fazer e nem cogitei diminuir de 4 séries de exercícios para 3. Não façam isso, se sentirem que não estão bem, diminuam o ritmo, ninguém está lá para dizer que é errado ou que você é obrigado a fazer tudo corretamente. Só você sabe como está se sentindo. Não que fosse meu motivo, eu só não estava alerta ao que estava acontecendo. Foi aí que eu comecei a ter vontade de vomitar. Parei o exercício e chamei um personal trainer e me toquei que eu já estava com pressão baixa, ou o que chamam de hipoglicemia reativa. Tive que cheirar álcool, tomar água com sal e ir para casa sem fazer os abdominais que eu estava desejando.
Passou um pouco de tempo e eu já estava bem melhor.

O que foi bom nisso tudo? O aprendizado que restou, que eu devo prestar mais atenção aos sinais que meu corpo dá e que apesar de eu querer fazer todos os exercícios do mundo na hora, o meu corpo não aguenta tudo assim do nada. Tenho que dar tempo ao tempo rsrs Mas vocês vão ver, eu vou ficar saradona kkkk Ou pelo menos ficar mais magra :P Agora vou dar umas dicas de acordo com o que aprendi com o personal trainer para ir malhar da maneira mais correta possível.

  • Antes de ir para a academia: comer carboidratos que liberam glicose lentamente, tipo frutas, pão integral, cereais. Nada de chocolate, leite, iogurte, pois esses liberam a glicose muito rapidamente e tem alto teor de gordura;
  • Em hipótese nenhuma deixar de comer antes de ir para a academia e a refeição deve ser feita de meia hora a uma hora antes;
  • Beber no mínimo dois litros de água por dia e levar uma garrafinha de água para tomar aos poucos durante o exercício, para não ficar com a famosa dor desviada;
  • Fazer intervalo entre um exercício e outro de pelo menos meio minuto;
  • Depois de ir para a academia: comer proteínas e carboidratos até uma hora depois de malhar. Podem ser queijos brancos com pão, ou até mesmo arroz, feijão e carne. Vale até uma macarronada com carne moída, desde que não abuse na quantidade.

É isso aí, pessoal! Espero que tenham aprendido também. Qualquer dúvida que vocês tenham deixem aí nos comentários que eu pergunto lá na academia se eu não souber e também quero dicas, pois conhecimento nunca é demais!!!
Bjobjo!

2 comentários:

  1. A água é muito importante, sei que é difícil quando não se gostas, mas neste caso há que se fazer um esforço, beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, estou fazendo meu esforço rs :) Bjobjo

      Excluir

Comentar a publicação: