Um chamado ao Carpe Diem.

Fonte.
"Um segundo é tempo suficiente para mudar tudo para sempre!"
Charlie Chaplin.

"A vida passa rápido. Não desperdice o seu precioso tempo em bobagens ou em coisas que não o farão feliz. É um chamado a responsabilidade consigo mesmo e com o seu destino. Você é capitão e timoneiro do seu próprio destino."
Autor desconhecido.

"Carpe Diem" (Aproveite o momento)
Horácio.

O tempo voa como água que escorre entre nossos dedos... Ela escorre toda e não volta. Mas enquanto ela escorre, está lavando, tirando as impurezas. Onde você está colocando a sua água (o seu tempo)? Onde está sujo, a fim de limpar?

Um chamado ao Darpe Diem não quer dizer aproveitar o momento sem vislumbrar as consequências. É aproveitar o seu tempo com sabedoria. Não utilizar seu tempo somente com bobagens. É realmente aprender a aproveitar o tempo de maneira saudável e feliz, não fazendo mal a si mesmo nem aos outros.

Neste momento introspectivo eu me pergunto se eu estou aproveitando o meu tempo. Se estou fazendo tudo aquilo que eu queria fazer, ou se estou estagnada. Pois uma coisa que quero deixar gravada aqui hoje, que todos sabem mas sempre devem lembrar, é: a medida das suas realizações depende do tamanho dos seus sonhos... Enfim, espero que vocês sintam-se propensos à pensar no que eu escrevi e consigam realmente usufruir do verdadeiro significado de Carpe Diem.

Bjobjo,
Marie Wozniak.

2 comentários:

  1. Essa postagem foi ótima, e foi uma mensagem que eu realmente estava precisando, obrigado *___*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, fiquei feliz agora de ter lhe ajudado, meu amigo :D
      Bjobjoo

      Excluir

Comentar a publicação: