Amor: uma conquista diária. Parte 2

(Não é necessária para entender esse post)

Fonte.

                Bom, gente... Eu vou escrever sobre algo que eu estava evitando falar sobre. Esse vai ser um post sobre relacionamentos amorosos, mas para os evangélicos. Os meus amigos mais íntimos sabem que estou numa fase não muito boa. Estou sem entender muita coisa da minha vida sentimental e dei um basta nessa área, o que queria faz um tempo. Só que todo mundo que é cristão sabe que aquilo que mais você tem dificuldade, a área que mais você precisa da ajuda de Deus na sua vida é a área em que você é mais usado na vida das outras pessoas, seja como aconselhamento ou simples exemplo. Como eu estou nessa fase, estava evitando ajudar as pessoas, já que eu mesma estava precisando (preciso, melhor dizendo) de respostas.

                Enfim, uma grande amiga está com dificuldades e eu resolvi escrever sobre o que andei refletindo sobre o amor esses dias. Eu sei que já fiz um post sobre o amor ser uma via de mão dupla, mas tenho coisas a acrescentar. Todos nós queremos lá no fundo encontrar alguém que nos ame. Mas não qualquer amor. No fundo ninguém quer alguém que se apaixone por você daquele jeito, como dizem: "à primeira vista". Sabe pq? Pq todos nós queremos ser amados pelo que somos realmente, pelo que tem dentro de nós, pelo nosso ser e isso não se vê no primeiro instante. Você pode até notar que a pessoa é alguém especial, mas não tem como amá-la pelo que ela é assim, sem conhecê-la realmente e profundamente. Isso me faz perceber uma coisa, que me lembrou uma postagem no face de uma amiga: "Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem". Sem isso não dá pra dizer que você ama uma pessoa pelo que ela é. É muito fácil admirar uma pessoa em que você não conhece os defeitos. Assim que conhecemos os defeitos ou nós temos a atitude de fugir do relacionamento (Hello!!!??? Você também tem defeitos!) ou encaramos e tentamos ajudar, tentamos conviver (se não dá pra mudar a situação) e em casos mais difíceis, colocamos os joelhos no chão e oramos. Um filme que fala muito bem sobre isso de defeitos, pecados e brigas é o "Licença para casar". Agora falando sério... Como você quer que não desistam de você, se você é o(a) primeiro(a) a desistir? Você realmente acha que Deus lá em cima no seu trono olha pra você e diz: "Olha, seria legal esses dois ficarem juntos pois eles não tem nenhum conflito, não pecam e não tem defeitos." . Sei que isso vai doer, como doeu em mim quando percebi, mas isso daí, gente, é EGOÍSMO. A nossa maior missão aqui na Terra é amar uns aos outros como Deus/Jesus nos amou. Como você pretende amar as pessoas de longe? Até dá pra fazer de vez em quando, tipo, você vai ajudar num sopão. Mas é SUPERFICIAL. As pessoas necessitam de um cuidado diário e nada melhor que o relacionamento para cuidar de alguém do jeito que Deus gostaria que cuidassem de você.

                Sim, esse é um apelo a todos os casais que estão namorando ou são noivos ou são casados e estão em crise, estão com algum "empacamento". Talvez um pequeno pecado seu (ou grande) esteja sendo pedra de tropeço na vida do outro e acaba sendo um tropeço na sua vida também. Talvez uma falta de comunicação, ou talvez um problema individual, no qual você tem que parar e estudar o que é amar uma pessoa de verdade. Acho que já está mais do que na hora de entender que o amar que estou falando não é sentir aquela vontade apaixonada de ficar do lado o tempo todo. Acreditem, uma hora você vai ficar com tanto ódio (por qualquer coisa) do(a) seu (sua) amado(a) que vai querer matar a pessoa mentalmente e pode até dar uns gritos e jogar um vaso na parede. Você acha realmente que vai ser fácil e que vai ficar apaixonadinho(a) pra sempre? Um bom entendimento do que é o amor é que vai manter a chama acesa. É saber que você escolheu aquela pessoa para estar junto de você "até que a morte os separe" que vai fazer você continuar e dar o melhor de si para reconstruir, recomeçar, ajeitar o que for necessário e dar amor àquela pessoa. Acima de ser um compromisso entre o casal, é um compromisso entre você e Deus. Muitas pessoas me dizem: isso que ele(a) faz é o problema. Mas não enxergam que o erro está em não saber lidar com isso, não ter a postura correta. Por exemplo: vocês estão tendo relações sexuais (antes do casamento) e você está se afastando de Deus. Não espere que a outra pessoa sente com você e fale que devem parar. VOCÊ é que deve ir atrás de parar, VOCÊ também está em pecado. Não ponha a culpa no outro, ainda mais em relacionamentos, que na maioria das vezes o erro é compartilhado.

                Talvez eu esteja sendo muito severa, mas é o melhor a se fazer, visto que abrir os olhos é melhor do que deixar as pessoas mentindo para si mesmas. Reconheça que não sabe amar e vá ao Criador, diga a Ele tudo que está errado, peça para Ele lhe mostrar o que você não vê, mas que está lhe separando da vontade dEle para sua vida. Não preciso dizer que é recompensante amar do jeito certo, não é? Tudo fica mais puro e tende a santificação. Você sendo instrumento melhor na vida dos outros por viver no seu relacionamento aquilo que você diz que é o certo e é o que deseja para as outras pessoas.

                Eu desafio você a nessa semana e por quanto tempo levar, chegar a Deus e tirar todo o orgulho de si mesmo e dizer: "Pai, eu não sei mais se eu sei o que é amar. Qual o jeito certo de fazer as coisas seguirem o rumo que você acha melhor, me dá sabedoria e me leva ao conhecimento." O resto você sabe, é abrir o coração e contar pro papai do céu tudo o que está lhe angustiando. Eu, que estou solteira, tenho aprendido muito sobre o amor e sei que ainda tenho muito o que aprender e ainda falta ser  exemplo concreto, que é muito mais difícil. Mas com Ele, todo mundo sabe que o jugo fica mais fácil :) Tinham várias coisas a mais para eu escrever, mas eu sinto que agora a caminhada é com vocês. Dicas de filmes? Como sempre o "Prova de fogo", "As vantagens de ser invisível", "Licença para casar", "O lado bom da vida", "Apenas amigos" e "Amor em pedaços". Muitos filmes né? Bom, esses me deram algumas lições valiosas, mas talvez foram somente para mim, mas eu sei que vocês vão encontrar o caminho pra seguir, como estou encontrando o meu. Fiquem com Deus e boa sorte com isso =)

Ps: Ainda estou voltando ao ritmo, ou seja, falta eu voltar a ler todos os blogs das minhas pessoas queridas! Se estão sentindo falta dos meus comentários, daqui a pouco eles chegam!!! rs Vai dar certo!
Bjobjo,
Marie Wozniak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar a publicação: