Ano novo!! Vamos nos esforçar!



Olá pessoal, me chamo Bárbara esse é meu primeiro post, a partir de agora sempre no encontraremos aqui às sextas-feiras e eu falarei a respeito de Deus para vocês, vamos crescer e aprender muito juntos. 2013 começou, EBAAA, eu não sei vocês  mas eu estava ansiosíssima  sempre amo anos novos. Com isso eu parei para refletir na santa e perfeita palavra de Deus e como na minha igreja (AD CIDADE) a juventude está lendo o livro de Josué passei a meditar nesse lindo livro histórico. O versículo que muito fala ao meu coração é Josué 1:9 ("Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares"), aqui Deus está falando a Josué, encorajando-o para o grande desafio que vem pela frente, a entrada do povo na terra prometida, esse momento é o cumprimento de uma promessa de Deus ao seu povo. Trazendo esses conselhos de Deus a Josué para nossa vida cotidiana, Deus manda que nos esforcemos, um novo ano começa e eu quero fazer muitas coisas diferentes, o ser humano tem a tendência de querer fazer algo, mas não executar essa vontade e muitas vezes por falta de esforço, então a mensagem é que nos esforcemos e estejamos sempre perto de Deus, pois Ele nos ajudará; Ele também nos manda ter bom ânimo, nossa tendência é olhar para as circunstâncias da vida e nos abatermos quando as coisas não estão indo lá como esperávamos, mas ter bom ânimo é acreditar e confiar que DEUS e somente Ele é capaz de fazer e não importa as circunstâncias Ele é poderoso para fazer infinitamente mais de tudo aquilo que pedimos ou pensamos (Efésios 3:20). Vejo que nesse novo ano Deus está nos despertando para termos mais intimidade com Ele. Quanto mais próximos estivermos, mais fortes e firmes estaremos. Deus continua a nos fazer promessas, e esses conselhos dados a Josué, também estão sendo dados a nós, nos dias de hoje. Se pararmos pra analisar a nossa vida, quantas decisões erradas? Quantos planos abandonados? Quantos sonhos esquecidos? Se olharmos para as palavras de Deus a Josué, perceberemos que falta seguirmos estas palavras; mas há esperança, voltemos à palavra que é viva e eficaz e continuemos firmes nos propósitos de Deus, sempre lembrando que Ele tem o tempo certo para que tudo aconteça em nossas vidas. Com isso convido a todos a refletirmos nesse novo ano e visualizarmos ele com a possibilidade de fazer diferente, vamos buscar conhecer a Deus e experimentar da grandeza do seu amor, vamos começar novos projetos, ou renovar os antigos, vamos nos dispor a mudar o que precisa ser mudado, ter perseverança e FÉ. Desejo que em 2013 possamos fazer diferente e ser a diferença. Beijo grande, que Deus em Cristo os abençoe. Comentem para que possamos crescer e compartilhar ideias ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar a publicação: