Folclore

Estava aqui vendo um comentário no facebook de uma pessoa que mora em Quixadá dizendo ter visto um Ovni. Isso mexeu comigo, com a minha infância na realidade! A verdade é que quando eu era criança eu gostava sim dos desenhos estilo Disney, mas o que me fascinava mesmo era o folclore!


Eu engolia os livros que falavam do saci-pererê, ah se eu tivesse visto algum redemoinho e algumas pirraças dele! rsrs O curupira com seus assovios e ilusões! O boitatá! A sereia Iara! O lobisomen! A mula sem cabeça (Nossa, morria de medo de me deparar com uma.). A lenda da Vitória Régia! O negrinho do pastoreio (Nunca vou me esquecer!). Caipora, parente do Curupira :P


Eu nunca gostei de ver o sítio do picapau amarelo na televisão... Eu gostava era de ler, de imaginar. Não tinha medo da Cuca, só de quase todos outros! De vez em quando me chamavam de Emília, já que eu gostava de inventar palavras que não existiam. Mas toda criança é Emília um dia!
Claro que não vou me esquecer também das fadas, dos gnomos e dos duendes. 


Quando eu era pequena que eu viajava para as fazendas, para aquelas casas no meio do nada perto das dunas é que eu ouvia mesmo falar disso tudo! O mais incrível é que todo mundo ia dormir cedinho quando se tocava nesse assunto. Nem adulto escapa do medo rsrs 
Será que estou esquecendo de mais alguma coisa? Me falem nos comentários se lembrarem algo fictício que fez a cabeça de vocês ou ainda faz!
Bjobjo,
Marie. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar a publicação: