(500) Days of Summer

Tirei o dia para assistir os filmes que vivo dizendo que vou assistir com meu querido e único irmão, Yoann, detalhe: sem ele. Quando eu tenho tempo, ele sai com a namorada (eu ter tempo? ah, é feriado!)...
Então vi minha listinha de filmes... Qual escolher? Já marquei tantos! O que ganhou foi "(500) Days of Summer" (500 dias com ela). Não só por ser o primeiro da lista rsrs É que ontem mesmo eu vi uma propaganda dele. Comprei uns salgadinhos e algumas coisas que não combinam para beber, mas que eu estava com vontade rsrs E fui assistir. O filme tem tudo para ser muito ruim, é o que no início ele mesmo deixa claro! Eu não queria assistir nenhum filme romântico, mas a idéia do filme pareceu fixa em mostrar que tudo ia dar errado e que ia ter lição de moral, e isso me cativou. Eu realmente me sinto no dever de comentar sobre esse filme, se vocês não tiverem assistido, parem de ler pois vou falar sobre TODO o filme. Ou continuem a partir de agora... =)

Tom é um homem normal, cheio de esperanças... Alguém que acredita no amor, arrebatador, aquele do estilo "take my breath away". Como muitos(as). Summer é alguém frustrada pelo passado, alguém sem esperanças e que não quer nada sério. Como muitos(as). Eu não sei como você se sentiu ao ver o filme, só sei que eu me senti várias vezes nos dois papeis. Na vida nós passamos por cada uma, às vezes nos encontramos insanos por uma paixão avassaladora, até obsessiva (Tom), e em outras fases não acreditando mais em nada (Summer). Então começa o filme, nos envolvemos com o absurdo que a Summer faz o Tom passar, mesmo ela avisando a ele, mostrando bem a fundo o seu ser. Tom cria várias ilusões, o seu sonho é estar para sempre com Summer. Ele acaba se frustrando tanto com o relacionamento que acaba se vendo como a Summer, enquanto os seus amigos e sua irmã dizem que "há muitos peixes ainda por ai", e ele acaba crendo que na realidade Summer estava certa, que não existe o amor, que não existem caminhos cruzados, que só resta a solidão. Até que ele vê Summer nada menos que NOIVA! Já era difícil pra ele esquecê-la como aquela que não queria relacionamento com ninguém, imagina ele vendo ela com aquele anel que podia brilhar de longe! Tom entra em depressão, sai do emprego, não entende mais nada e vegeta um pouco. Até que resolve dar continuidade à vida, mesmo sem acreditar mais no amor. O encontro de Summer com Tom ela já estando casada é perfeito, a explicação dela é de doer em qualquer coração, mas é necessária. Ela sempre disse isso, mas não com essas palavras, o que acabava criando ilusões no coração de Tom. Tom só lembrava dos bons momentos, estava cego. Mas isso o fez enxergar, o que ele não queria ver. É duro saber que não é amado e nunca foi por quem se ama, e se for como a música diz: "If that boy don't love you by now, he will never ever, never ever love you" então é que complica mesmo. Eu queria falar bem mais coisas sabe, sobre o filme, sobre isso de ele ter se apaixonado pela aparência dela (afinal ele nem a conhecia...), sobre ela ter alimentado as ilusões dele ( o que é terrível, acaba com qualquer um) mas só de citar esses tópicos já se entende o que eu quis dizer. E por último, eu queria dizer que também me senti no papel de Autumn, aquela que o observa e gosta do que vê (não em termos de aparência, ela viu que ele também gostava do mesmo lugar que ela), aquela que vem depois, o recomeço. Mas hoje, sinceramente posso dizer que não sei o quanto vai durar isso de eu ser Autumn, talvez amanhã eu seja o Tom quebrado de ilusões e depois a Summer, desacreditada. Sentimentos são assim mesmo... Estou naquilo "gosto, mas vejo a realidade nua e crua...". Acho que todos nós passamos por esses papeis e quero deixar exposto aqui que realmente tem outros peixes nesse longo mar, que todas as vezes que não dá certo nós devemos colocar a bola pra frente e aprender com os nossos erros, e o mais importante, tentar não ficar em estado vegetativo por muito tempo kkk E como eu disse, hoje estou me sentindo a Autumn do triângulo amoroso, mas amanhã, amanhã... Só Deus sabe.

E esse post eu dedico ao meu querido amigo Lucas, que nem sabe que me incentivou um dia desses a voltar a ter um blog. Lucas, você também não pode parar de escrever, viu?! Sei que nós dois não temos tempo para nada, mas faça como eu: de vez em quando, nesses feriados, por exemplo rsrs Eu espero que tudo dê certo, para nós dois.

Bjobjo.

2 comentários:

  1. Florzinhaa, como te falei, o post tá lindo, dá pra ver que foi decoração. Escrever é sempre um ótimo caminho pra se expressar!!! Parabéns, estarei sempre por aqui!

    Iara Veras

    ResponderExcluir
  2. Cada dia mais o papel se inverte no que acontece sobre desilusões né? kkkkkk. Esse filme trás bem na intimidade a realidade de alguns rsrs. Seus comentários sobre o mesmo estão maravilhosos, parabéns Flor ^_^
    Gostei muito **
    ( e essa dedicação hein? kkkk )
    bjo!

    ResponderExcluir

Comentar a publicação: